Encontre o que deseja mais rapidamente!
Digite o nutriente, alimento, doença ou assunto que deseja saber:

Alimentação saudável

Nossos antepassados sabiam o que estavam falando, quando disseram: “Você é o que você come.” A comida que ingerimos todos os dias faz uma grande diferença para nossa saúde geral, bem-estar e longevidade. Embora as vezes seja bom tomar um multivitamínico como um suplemento diário, não é bom depender disso inteiramente para uma nutrição correta, pois uma alimentação saudável deve ser adquirida através dos alimentos que ingerimos diariamente.

É muito importante ter uma boa nutrição proveniente do alimento que nós comemos, porque a nutrição que vem diretamente dos alimentos é mais bem absorvida e utilizada pelo corpo.

Aqui estão algumas dicas úteis para que você consiga se alimentar de forma saudável:

No início, você pode pensar que é muito caro ou muito trabalhoso ter uma dieta saudável. Tire alguns momentos para pensar sobre isso.  Os integrais, alimentos naturais saudáveis são mais satisfatórios do que os artificiais, alimentos processados. Uma vez que você estabeleceu uma dieta saudável, você pode descobrir que na verdade você está gastando menos com os alimentos, por isso em muitas situações, não se justifica afirmar que não tem uma dieta saudável por falta de recursos.

Você comerá naturalmente menos porque seus alimentos serão mais satisfatórios. Os alimentos integrais por conta das fibras, ajuda você a se sentir saciado por mais tempo. Além disso, quando você corta os fast food da alimentação, além de ficar mais saudável você economiza mais e dessa forma consegue priorizar outras coisas na sua vida.

Preserve os alimentos mais naturais possíveis. Evite alimentos e bebidas que já prontas e que levam em sua constituição uma grande quantidade de conservantes.  Se você pode cultivar seu próprio alimento é muito melhor, no entanto, caso você não possa fazer isso procure consumir alimentos orgânicos.

Faça sua dieta com uma variedade de frutas frescas e vegetais. Sua dieta deve conter carboidratos, proteínas e lipídios em quantidades balanceadas. Procure sempre evitar alimentos que sejam artificiais ou muito gordurosos. Evite refrigerantes, alimentos pré-embalados, adoçantes artificiais e qualquer outro alimento que não seja realmente saudável.

Evite os aditivos e conservantes. Esta é uma regra muito fácil de seguir. Basta ler os rótulos. Se você não reconhece os ingredientes, eles provavelmente não são comida! Quando você seguir uma dieta natural e ingerir alimentos integrais e naturais, você vai colher muitos benefícios. Dentro de um mês a sua saúde irá melhorar muito. Você terá mais energia! Se você precisar perder peso, você vai começar a perdê-lo facilmente e de forma consistente.

Por outro lado, se você precisa ganhar peso, você vai ganhar. Em longo prazo, você vai sofrer menos doenças comuns, como o resfriado ou gripe. Você vai evitar problemas como diabetes, pressão alta, diverticulite, câncer de cólon, acne, artrite e a maioria das doenças que já são consideradas normais na sociedade atual.

A questão é que quando você come apenas alimentos naturais e saudáveis e bebe apenas água pura, filtrada ou sucos, chás e outras bebidas naturais, você vai se sentir muito melhor muito em breve! Você vai fazer melhor uso do dinheiro que você gasta em alimentação e saúde.

Siga as dicas simples aqui apresentadas, para melhorar a qualidade de sua vida e adquirir uma alimentação saudável, dessa forma você poderá viver mais tempo desfrutando de uma nutrição bem natural a partir dos alimentos que você come.