Encontre o que deseja mais rapidamente!
Digite o nutriente, alimento, doença ou assunto que deseja saber:

Como se alimentar bem no trabalho

Quando a pessoa decide se alimentar de forma saudável, ela precisa planejar todas as suas refeições, incluindo o almoço no trabalho. Enquanto você está em casa, é muito mais fácil se ater a um cardápio saudável, mas comer no trabalho é outra situação e há opções mais tentadoras. Use as idéias contidas neste artigo para ajudá-lo a ficar focado em sua dieta saudável, mesmo no ambiente de trabalho.

Como se alimentar bem no trabalho

É muito agradável se juntar a um grupo de colegas de trabalho para almoçar em um restaurante de comida rápida nas proximidades. Mesmo que seja possível fazer escolhas saudáveis em alguns desses estabelecimentos, é melhor evitar esses estabelecimentos. Talvez um amigo que trabalha com você esteja interessado em juntar-se em seu esforço para almoçar refeições saudáveis.

Vocês poderiam até mesmo se revezar trazendo o almoço tanto para você como para ele, o que tornaria mais fácil a preparação dos alimentos e também mais interessante. Quando você traz de casa o seu almoço para os dias de trabalho, pode incluir apenas alimentos saudáveis e poupar dinheiro.

Planeje com antecedência quando você comprar mantimentos e verifique os itens individuais das porções que podem ser consumidas convenientemente no trabalho. Se você tiver acesso a um microondas, você pode utilizar para aquecer a refeição que preparou em casa.

É mais conveniente incluir pequenas porções no seu almoço, em vez de uma refeição completa. A embalagem de uma grande refeição para comer fora de casa é difícil, e é melhor ter uma refeição mais leve quando você estiver no trabalho.

Você pode querer juntar os seus amigos e colegas de trabalho para almoçar em um restaurante ocasionalmente. Quando você sair para almoçar, escolha pratos mais leves, como uma salada ou um sanduíche com pouca caloria. Alguns restaurantes oferecem uma combinação de sopa e um sanduíche que pode ser saudável se a carne não for frita.

Evite sempre as batatas fritas ou quaisquer outros alimentos fritos, eles são muito ricos em gordura e portanto são insalubres. No meio da manhã ou da tarde,  é um bom momento para um lanche saudável. Se você carregar uma variedade com você ou armazenar algum em seu local de trabalho, você não será tentado a visitar a máquina que vende biscoitos.

Se você tem água quente disponível em seu local de trabalho, uma xícara de chá verde com um pouco de mel é uma ótima maneira de evitar uma sensação de fome até que você possa chegar a casa. Vários pacotes de chá estão disponíveis e você tem a opção de carregar alguns com você.

Entre as vantagens de levar o seu almoço para o trabalho, estão a de poder aproveitar o tempo livre para realizar algum lazer enquanto come, você pode até mesmo levar o seu almoço e encontrar um lugar agradável para desfrutar do ar livre enquanto faz a refeição.

Um planejamento para o futuro é a chave para uma alimentação saudável na sua hora de almoço durante a semana. Use as dicas incluídas neste artigo para ser bem sucedido e manter uma dieta saudável no trabalho.