Encontre o que deseja mais rapidamente!
Digite o nutriente, alimento, doença ou assunto que deseja saber:

Medicina estética e alimentação

Um corpo mais modelado e bonito é o sonho de muitas pessoas, por isso, estão sempre em busca de tratamentos e alternativas que proporcionam esses resultados. Quando uma pessoa conquista o corpo perfeito sua autoestima fica mais elevada, proporcionando bem-estar, beleza, satisfação e alegria. Sendo assim, é comum procurar os serviços da medicina estética, pois a mesma oferece tratamentos que modelam o corpo, corrigindo as imperfeições de cada indivíduo de acordo com suas necessidades e exigências.

Existem diversos meios que permitem a concretização desse desejo. No entanto, é importante obter a avaliação de um profissional e procurar um serviço de qualidade. Além disso, para que o corpo permaneça modelado após o tratamento, é fundamental seguir uma dieta durante a realização dos procedimentos e manter hábitos alimentares mais saudáveis após.

Medicina Estética

A medicina estética lida com todas as formas de tratamento e intervenção médica e de demais profissionais da área de saúde na manutenção da estética do corpo humano. A primeira Sociedade de Medicina Estética nasceu na França e seu exemplo foi seguido por vários outros países. A Sociedade Brasileira de Medicina Estética foi fundada em 1987, com sede em Vitória-ES.

E como já foi afirmado acima, a alimentação possui papel essencial para a medicina estética, já que é por meio da alimentação que nosso corpo pode adquirir os nutrientes necessários para a sua manutenção. Medicina estética e alimentação andam, então, lado a lado.

Benefícios da alimentação

A alimentação irá ajudar a manter o corpo mais esbelto, elegante e bonito, principalmente para quem deseja perder peso e manter o corpo modelado. Além disso, com uma alimentação apropriada, a saúde da pessoa pode ser melhorada, evitando o surgimento de muitas doenças.

Dessa forma, é importante seguir as orientações e dietas sugeridas pelo médico, pois assim, seus objetivos serão alcançados e o corpo se manterá saudável e belo.

Tipos de alimentação mais adequados

Os alimentos devem ser consumidos moderadamente, sem excessos, sendo ingeridos todos os elementos necessários para manter o organismo em dia e saudável:

  • Faça ao menos três refeições durante o dia: Todos os dias, as pessoas necessitam manter o corpo bem alimentado, pois isso manterá o organismo mais ativo e com um bom funcionamento. Sendo assim, faça três refeições por dia divididas em café da manhã, almoço e jantar. Além disso, nos intervalos é importante comer uma fruta ou tomar um suco de fruta para ajudar o organismo energizado;
  • Faça dietas ricas em gorduras boas, fibras e vitaminas: Toda dieta e reeducação alimentar devem ser acrescentadas de gorduras boas como azeite, grãos e cereais para controlar o colesterol, evitando assim frituras e gorduras ruins. Além disso, as fibras podem auxiliar no bom funcionamento do intestino e as vitaminas mantêm o organismo mais saudáveis, prevenindo o surgimento de doenças;
  • Consuma carne magra: As carnes são consumidas diariamente pela maioria das pessoas, por isso, é importante ingerir carnes magras e assadas, evitando o acumulo de fritura e gorduras prejudiciais à saúde humana;
  • Doces e açúcar podem ser consumidos: Os doces e o açúcar podem ser consumidos de forma moderada e com cuidado para que o peso não fique alterado. Além disso, o excesso de alimentos ricos em carboidratos e açúcar podem causar doenças como a diabetes;
  • Água e sucos naturais: A água é a parte essencial para a sobrevivência humana, pois mantém o corpo hidratado e ajuda a prevenir diversos problemas. No entanto, é comum as pessoas possuírem o hábito de ingerir líquidos durante as refeições. Nesse caso, faça o uso de sucos naturais de frutas, pois são mais saudáveis e contêm vitaminas e água que trazem benefícios para o corpo e para a saúde.

A alimentação é fundamental para manter o organismo saudável e o corpo escultural, porém, para que o efeito seja mais rápido e adequado, ajudando na manutenção de tratamentos estéticos, é importante manter regularmente atividades físicas, pois assim, haverá uma complementação na estrutura muscular, mantendo a beleza mais realçada e saúde mais apropriada.

 

Por Danielle Pereira